domingo, 19 de setembro de 2010

             
Inicio do nosso artigo sobre TDAH (Aline, Lilían e Veraci)


       Normalmente rotulados de preguiçosos, bagunceiros, irritantes, que vivem sonhando acordados, e não prestam atenção a nada, assim é o portador do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), são pessoas como qualquer outra, porém dotada de uma energia extra, que os torna avesso a situações monótonas, repetitivas e sem aventuras, daquelas de tirar o fôlego de qualquer um que tentar acompanhar o seu ritmo sempre acelerado.  
              Várias pessoas poderão se identificar dentro de uma dessas características, pois todos nós somos um pouco desatento,impulsivo e hiperativo, que embora sejam comuns ao universo de qualquer ser humano, em se tratando do TDAH as doses são sempre exageradas, pois a dopamina e a noradrenalina liberada para as células nervosas ocorrem geralmente em quantidades maiores, causando sérias conseqüências para a criança em séries iniciais, pois é neste período em que a criança precisa ser mais atenta nas atividades.
           Apesar de uma grande parte da população ser ou conhecer algum TDAH ainda existe um enorme preconceito por falta de informação ou até mesmo desinteresse das pessoas que preferem que os TDAHs sejam tachados como mal educados, atentados, entre outros.
               Devidos os TDAHs desenvolver seus sintomas na escola, o professor deve conhecer mais acerca do transtorno, informando aos pais para que seja diagnosticado e tratado por um profissional para que oriente a família, e escola, realizando a inclusão do individuo na sociedade. Assim os portadores podem ser excelentes profissionais e ter um convívio agradável na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário